• Marly Soares

SEGURO DE PESSOAS muitas razões e uma atitude - contratar um seguro de vida

Atualizado: Mai 19


Você já pensou no futuro de seus filhos hoje?

Os últimos acontecimentos têm despertado a consciência nacional para a importância de usar o presente para construir e garantir o futuro. Além da desestruturação familiar, uma tragédia como essa (covid19) que assola o pais e o mundo fez as pessoas pararem e pensar, se acontecer uma fatalidade - quem dará o sustento da família?


Por que contratar um seguro de vida? Saiba mais


A incerteza de nossas vidas no segundo seguinte, justifica a necessidade de contratar um seguro de vida. Mais que uma precaução é um ato de responsabilidade, para com nossos entes queridos e com nosso próprio futuro. Vamos ver alguns motivos para pensar seriamente sobre a contratação dessa apólice.


Proteção financeira aos dependentes familiares

Você não deve contratar um seguro de vida pensando em morte. Você deve contratá-lo pensando em vida: na sua vida e aqueles a quem você ama e precisam de você. A mais conhecida razão para ter uma apólice de seguro de vida é que ela assegura uma indenização aos beneficiários em caso de morte do segurado por causa natural ou acidental.


O Seguro de pessoas, como produto assegura que você consiga proteger quem você mais ama, ainda que a vida não lhe permita estar com eles em algum momento. Ainda que seja desconfortável pensar nisso, a partir da constatação de que essa possibilidade existe, é preciso considerá-la friamente.


Quem nunca sentiu medo ou insegurança só de pensar - como seria viver sem os ganhos financeiros em caso de invalidez/doença grave/afastamento temporário? Estas clausulas custam pouco no valor total do seguro. Veja aqui


O seguro de vida é extremamente comum em países desenvolvidos como os Estados Unidos, em que quase 70% da população tem ao menos uma apólice de seguro. No Brasil, é muito abaixo disso. Mas vem crescendo ano a ano e ganhando crescimento sustentável agora em 2020.


Tempos passados havia muita resistência ao produto seguro de vida, e isso se dava por aspectos culturais e crendices populares - algumas pessoas acreditavam que ter um seguro desse tipo poderia atrair “mau agouro”. Outra questão é que havia uma ideia equivocada de que não se poderia usufruir do benefício em vida. Um equívoco que já fez muita gente se arrepender, mas tardiamente, em momentos de fatalidade.


E se por ventura você ficar invalido? A invalidez já pode ser bem traumática e a falta de dinheiro para o sustento pode agravar em muito a situação.


Um dos principais benefícios do seguro de vida é o de garantir indenização em caso de invalidez total ou parcial causada por acidente. Incapacidade temporária e diagnóstico de doenças graves são outras situações que podem ser contratadas na apólice, prevendo acionamento do seguro e o recebimento do valor contratado, sem burocracia. Hoje temos muito mais acesso a informações e sem desculpas para ficar só em garantia da sorte.


Pense em um profissional liberal que, por razões de doença, necessite afastar-se de suas atividades. Ele sendo precavido e se lembrou de contratar um seguro de vida com uma diária de por exemplo R$ 500,00, ele acionará o seguro e receberá esse valor por até 365 dias. Isso te daria segurança?


Reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas

A essa altura da nossa conversa você já deve estar percebendo que o rol de benefícios é bastante extenso. Com a contratação dessa cobertura, o segurado sofrendo um acidente e precisar ser hospitalizado, o seguro cobre os seus gastos médico-hospitalares e odontológicos, de acordo com valor contratado.


Cobertura de despesas funerais

É preciso falarmos sobre isso, e ponderar que a única certeza é o segundo que estamos vivendo agora. Mas é porque muita gente não gosta de pensar nessas situações, que muitas famílias se veem perdidas no momento de maior vulnerabilidade emocional de suas vidas, sem saber como agir e de onde levantar recursos quando uma tragédia como essa acontece


No entanto, as despesas continuam e é preciso estar devidamente protegidos contra esses imprevistos da vida.


Indenização rápida aos seus familiares - planejamento familiar

Está na hora de incorporar o seguro de vida como item básico, no seu planejamento familiar e não mais como um produto que você nunca vai usar. Você sabia, por exemplo que, em caso de morte do segurado, o seguro de vida garante proteção financeira mais rápida aos seus beneficiários, uma vez que o pagamento é feito independentemente do inventário ou da partilha judicial entre os herdeiros? Aliás a verba recebida vai ajudar com o inventario.


Quer saber mais?


0 visualização
INSCREVA-SE E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS:
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Twitter
  • YouTube

© Blog da Jade Seguros - Domínio de Jade Corretora de Seguros Ltda

wt3.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn